sábado, 28 de janeiro de 2017

[0823] Record de participantes na Corrida ao Berço

Com cerca de uma centena de participantes decorreu esta manhã a tradicional Corrida ao Berço, inserida nas Festividades de Nhu Santu Nomi di Jesus/2017. Vencida – em seniores federados masculinos – por Anilson Spencer, teve em segundo lugar Joaquim Fortes e, em terceiro, José Landim.

Comprovando que esta competição já ganhou lugar destacado no calendário desportivo de Cabo Verde, teve este ano reforçada qualidade nos competidores. Nos seniores femininos federados, a “campeoníssima” Crisolina Rodrigues ficou em segundo lugar e Denalina, atleta da Praia, obteve o primeiro lugar.

Nos populares – que se integraram na prova nas extremas do Município com o da Praia -, o triunfo dos seniores masculinos foi para Selino Gonçalves (Cidade Velha), enquanto Angelina Borges (de S. João Batista) triunfou em seniores femininos. Em juvenis masculinos, a vitória coube a Paulino Semedo e em juvenis femininos foi para Magda Moreira.

Por iniciativa do Comité Olímpico de Cabo Verde, foi atribuído um prémio especial para uma prova feminina para munícipes de Ribeira Grande de Santiago, ganho por Sónia Batalha.

Demonstrando que esta corrida (Kurida na Bersu) promovida pelo Pelouro da Juventude, Desporto e Ação Social da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago já ganhou sólidas raízes, a sua sexta edição bateu o record de participantes, sendo agora um dos seus objectivos a sua internacionalização, para o que existem já contactos exploratórios. Apresentada a classificação pelo conhecido jornalista Vítor Hugo Fortes, os prémios foram entregues aos cinco primeiros classificados em cada modalidade pela presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde, pelo Director Geral de Desportos, pelo Presidente da Federação de Atletismo, empresários, técnicos da Câmara, vereadores e pelo Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, dr. Manuel Monteiro de Pina.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...