sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[0667] Mesa redonda da “Rota dos Escravos”

Promovido pela Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO - em parceria com os Ministérios do Ensino Superior, Ciência e Inovação e o da Cultura, assim como com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago - decorre na próxima segunda-feira, dia 16 de Fevereiro, a partir das 09h00, no Convento de S. Francisco (Cidade Velha), a mesa redonda sobre “A escravatura em Cabo Verde: balanço das investigações históricas e arqueológicas, valorização do património material e imaterial e a constituição da memória”.

Com esta mesa redonda, que honra a Capital Cabo-verdiana da Cultura e visa aprofundar a reflexão sobre os caminhos da história da escravatura em Cabo Verde e as estratégias de reapropriação deste fenómeno na sociedade cabo-verdiana, encerram-se as comemorações do 20º aniversário do projecto da UNESCO “A Rota dos Escravos”, iniciadas no passado dia 11 de Setembro de 2014.

Entre os especialistas da escravatura que participam neste debate, estarão historiadores significativos, entre os quais o Prof. Dr. Ali Moussa Iyé, chefe da Secção de História e Memória para o Diálogo da UNESCO, o qual esteve ligado ao dossier de candidatura e classificação de Cidade Velha como Património Mundial da Humanidade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...