sexta-feira, 28 de março de 2014

[0538] Geminação de Cidade Velha com Ilha de Moçambique - Amanhã será assinado o acordo

No Auditório da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago é assinado amanhã, sábado, 29 de Março, às 15 horas, o protocolo de geminação de Ilha de Moçambique com Cidade Velha. O acto leva as assinaturas de ambos os presidentes das duas municipalidades, respectivamente os senhores Abdurrame Amur Gimba e Manuel Monteiro de Pina.

Com esta assinatura, muito se espera da colaboração entre estas duas cidades do Património Mundial – a segunda de África com que Cidade Velha tem acordos de geminação. São já doze as cidades geminadas com o Berço da Nação cabo-verdiana, designadamente Guimarães, Lagos, Golegã, Odivelas, Trancoso (Portugal), Ribeira Grande de São Miguel (Açores), Gorée (Senegal), Lobata (S. Tomé e Príncipe), Cacheu (Guiné-Bissau), Praia e S. Filipe do Fogo (Cabo Verde), sublinhando assim o cosmopolitismo de Cidade Velha.
Em reforço do significado que o Berço da Nação cabo-verdiana assume no contexto internacional são três as urbes pertencentes ao Património Mundial - Guimarães, Gorée e Ilha de Moçambique – geminados com Cidade Velha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...