quinta-feira, 20 de março de 2014

[0534] Dia Mundial da Árvore e da Poesia

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago promove amanhã, quinta-feira, 21 de Março, a partir das 9h00 – em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Rural -, de plantação de árvores frutícolas no jardim de Cidade Velha (em S. Sebastião) e em Porto Mosquito, contando para tanto com a participação de muitos jovens e de elementos da população.

Assinala-se deste modo o Dia Mundial da Árvore, que – no hemisfério norte – é comemorado nesta data. Mas porque também é Dia Mundial da Poesia, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago promove ainda - em parceria com a Curadoria da Cidade Velha e com a Subdelegação da Educação do Concelho de RGS (e a colaboração das EBI de Cidade Velha e Porto Mosquito) -  a Árvore da Poesia, um conjunto de atividades que visa proporcionar aos residentes e visitantes momentos de intensa interacção com a nossa cultura, aproveitando as datas comemorativas com o melhor simbolismo.

A partir das 15h00 de amanhã realiza-se a III Edição da Árvore da Poesia, com as crianças a colocar poesias já trabalhadas nas aulas numa oliveira que se encontra no largo da Rua Calhau e posteriormente aí declamadas. A participação de alunos de Porto Mosquito proporciona a este evento momentos de intercâmbio entre alunos das duas localidades, permitindo diversificar o público-alvo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...