segunda-feira, 17 de março de 2014

[0532] Dia Mundial da Poesia e da Árvore

Cumprindo o que já é uma tradição de Cidade Velha, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago promove no próximo dia 21, sexta-feira, a Árvore da Poesia – um conjunto de actividades que visa proporcionar aos residentes e visitantes momentos de intensa iteração com a nossa cultura, aproveitando essas datas comemorativas com o melhor simbolismo.

Assim, em parceria com a Curadoria da Cidade Velha e com a Subdelegação da Educação do Concelho de RGS (e a colaboração das EBI de Cidade Velha e Porto Mosquito), a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago organiza na Rua Calhau, no Berço da Nação, a partir das 15h00, a III Edição da Árvore da Poesia. Nessa data e hora, as crianças devem trazer poesias já trabalhadas nas aulas, com o acompanhamento do respectivo professor (a): as poesias serão penduradas numa oliveira que se encontra no largo da Rua Calhau e posteriormente serão declamadas. A participação de alunos de Porto Mosquito proporciona a este ato momentos de intercâmbio entre alunos das duas localidades e permite diversificar o público-alvo.

Entretanto, no mesmo dia, mas às 9h00 – em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Rural -, tendo a participação de muitos jovens e de elementos da população serão plantadas árvores no jardim de Cidade Velha (em S. Sebastião) e em Porto Mosquito.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...