segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[0470] A 27 de Setembro a Cidade Velha celebra Dia Mundial do Turismo

A 27 de Setembro próximo, sexta-feira, Cidade Velha celebra condignamente o Dia Mundial do Turismo, o que passa a acontecer todos os anos e traduz a importância que o desenvolvimento do sector vem ganhando. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e da Curadoria de Cidade Velha - em parceria com a Direcção Geral de Turismo, a operadora de turismo Aliança Krioula e a empresa Global Geo -, e vai ter lugar às 15 horas no empreendimento turístico de Brás de Andrade, Hotel Vulcão, o mais novo estabelecimento turístico do Berço da Nação cabo-verdiana, o que – por si – é elucidativo.

Será feita a apresentação pública dos lugares que foram eleitos como as sete maravilhas da Ribeira Grande de Santiago (nomeadamente, baía de Ribeira Grande de Santiago, vale de Cidade Velha, praia da Kadjeta, rocha de S. João Batista, vale de Pico Leão, gruta de Santa Clara e vale de Santa Clara),  que assim começam a ser integrados no circuito turístico do Município, bem como dos roteiros preparados e serão uma nova animação de Ribeira Grande de Santiago.

A efeméride será completada com uma mostra de artesanato local, saída dos cursos de formação (o futuro Centro de Exposições de Artesanato está, entretanto, a ser aceleradamente construído) e ainda com uma visita guiada ao novel e grandioso empreendimento do Hotel Vulcão, que muito aumenta a oferta turística da “Cidade do Mais Antigo Nome”.

Programa do evento:

15h00 - Boas-vindas
15h15 - Abertura da Sessão
15h45 - Apresentação de Roteiros Turísticos para RGS (Arlindo Sanches - Aliança Krioula)
16h05 - Apresentação de Mapeamento de Roteiros Turísticos para RGS (Leonilde Lima - Global Geo)
16h20 - Apresentação das 7 Maravilhas Naturais de RGS (Natalino Semedo - CMRGS)
17h15 - Visita ao empreendimento “Hotel Vulcão” (Braz Andrade)
17h45 - Cocktail

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...