quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[0460] Encerramento da formação em artesanato e bijutaria

Com a presença do Ministro da Cultura, Dr. Mário Lúcio de Sousa, decorre no próximo dia 23 de Agosto, sexta-feira, às 10h00, no Convento de S. Francisco, a sessão de encerramento do curso de formação em artesanato e bijutaria que, em colaboração da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e da Curadoria da Cidade Velha, tem estado a decorrer com manifesto interesse dos formandos, jovens deste Município.

O artesanato, que tem sido infelizmente esquecido em Cidade Velha, é um dos esteiros em que assenta o turismo sustentado, actualmente em franco desenvolvimento, dele tirando evidentes vantagens a sua população. Com efeito, torna-se indispensável que o artesanato e a bijutaria se afirmem em Ribeira Grande de Santiago, convertendo-se em produto local caraterístico.

Neste momento, está em adiantada fase de construção, em Cidade Velha, um Centro de Exposições de Artesanato, uma infraestrutura fundamental do plano de desenvolvimento do turismo.
Junto se anexa programa do evento

Produção do Artesanato, a ocupação dos Tempos Livres e o Emprego

PROGRAMA 

10h00 - Recepção dos convidados;
10h05 - Discurso de boas vindas - Vereadora Adelaide Barreto
10h15 - Discurso de Abertura
- Representante dos formandos (a indicar)
- Curador da Cidade Velha – Dr. Jair Fernandes;
- Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago – Dr. Manuel de Pina;
- Ministro da Cultura – Dr. Mário Lúcio;
10h50 - Explanação subordinado ao tema: Artesanato Local que Perspetiva? – Operadora Turística Aliança Kriola – Dr. Arlindo Sanches
11h20 - Entrega dos certificados
11h45 - Encerramento

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...