segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[0458] Encerramento da formação em artesanato e bijutaria

Encerra no próximo dia 23 de Agosto, sexta-feira, no Convento de S. Francisco, Cidade Velha, o curso de formação em artesanato e bijutaria que tem estado a decorrer com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.

Recorde-se que, numa primeira fase, o curso foi promovido pela Curadoria da Cidade Velha. Numa segunda fase, em desenvolvimento e continuação, a formação foi complementada pela Autarquia.

O encerramento desta formação, que conta com a colaboração da ONG Citi Habitat, tem a participação do coordenador da Associação Kriola, Arlindo Sanches.

Com este curso, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago promove o artesanato em Cidade Velha - um dos esteiros em que assenta o turismo sustentado que se encontra atualmente em franco desenvolvimento no Município, dele tirando vantagens a sua população. Com efeito, torna-se indispensável que o artesanato e a bijutaria se afirmem em Ribeira Grande de Santiago.

Neste momento, está em adiantada fase de construção, em Cidade Velha, um Centro de Exposições de Artesanato, uma infraestrutura fundamental do plano de desenvolvimento do turismo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...