segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[0454] Curso de formação em artesanato

Durante quinze dias (duas semanas), até próximo dia 23, começa amanhã, terça-feira, dia 6 de Agosto, no Convento de S. Francisco, Cidade Velha, às 9h00, a segunda fase de um curso de formação em artesanato, inclusive com a reciclagem de detritos sólidos. A primeira fase (teórica) deste curso foi promovida pela Curadoria de Cidade Velha.

Organizado agora pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, ministrado por um formador cabo-verdiano de Santa Cruz e dirigido a cerca de trinta instruendos provenientes do Município, contribui para o combate ao lixo (minimizando-o e aproveitando-o) e também aos desperdícios, enquanto se promove o artesanato local, apoiando atividades produtivas e melhorando assim as condições de vida da população.

O apoio ao incremento do artesanato local - estando em curso e em fase avançada a construção de um Centro de Exposição de Artesanato - é um desdobramento da política de desenvolvimento do turismo sustentado em que a Autarquia está empenhada.

Pesem embora todas as dificuldades e constrangimentos existentes, o caminho do progresso e da modernidade é já inelutável, assente na complementaridade e conjugação positivas das diversas entidades, designadamente a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e a Curadoria de Cidade Velha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...