quarta-feira, 26 de junho de 2013

[0430] Colóquio celebra IV Aniversário da Elevação da Cidade Velha a Património Mundial

Com a prestigiante participação do Ministro da Cultura, Dr. Mário Lúcio de Sousa, o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Dr. Manuel Monteiro de Pina, e o Curador de Cidade Velha, Dr. Hamilton Jair Fernandes, abrem o Colóquio sobre “Cidade Velha, Património Mundial: Os desafios de um Legado” com que, no próximo dia 28, sexta-feira, às 9h30, decorre no Convento de S. Francisco e com o qual se celebra o IV Aniversário da Promoção de Cidade Velha a Património Mundial.

Neste importante colóquio, onde se analisa a situação da “Cidade do Primitivo Nome” (no dizer do poeta José Luís Tavares), o seu modelo de gestão, os problemas existentes e os desafios que se colocam aos bens classificados, o seu desenvolvimento sustentável, revitalização e reconversão, participam - entre outros – Ana Samira Silva (da Curadoria de Cidade Velha), Lourenço Gomes (da UNI-CV), Adilson Dias (do IIPC), Georgiana Oliveira (Câmara Municipal do Sal), Jacinto Estrela (da UNI-Piaget), Leão Lopes (do M-Eia) e Martinho de Brito (do IIPC).

Recorde-se que o Berço da Nação cabo-verdiana foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO no seu congresso realizado em Sevilha (Espanha), em 2009.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...