segunda-feira, 29 de abril de 2013

[0414] Manuel de Pina em Portugal

A fim de participar no Encontro Internacional do Movimento Associativo Cabo-verdiano na Diáspora, promovido pela Associação Cabo-verdiana de Lisboa, e na IV Bienal das Culturas Lusófonas que se realiza em Odivelas, organizada pela sua Câmara Municipal em parceria com a Municipália E.M, desloca-se a Portugal no próximo dia 2 de Maio.

É na sua qualidade de Presidente da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde, que o dr. Manuel Monteiro de Pina participa, nos dias 3 e 4, em Lisboa, ao Encontro do Movimento Associativo na Diáspora que decorre sob o lema “Movimento Associativo Cabo-Verdiano na Diáspora- Que Desafios, que Lideranças, que Futuro?”.

Ainda no dia 3, depois de assistir em Odivelas à sessão solene de abertura da IV Bienal das Culturas Lusófonas (17h00 locais), o dr. Manuel Monteiro de Pina estará num Jantar Temático cabo-verdiano realizado pela ONG Etnia, em Lisboa.

No dia 6, o dr. Manuel Monteiro de Pina convive, em Vialonga (Vila Fanca de Xira) com a comunidade cabo-verdiana do Ribatejo, num encontro promovido pela Associação ANIMAR.

Aproveitando esta deslocação a Portugal para vários contactos (entre eles com o secretário-geral do Movimento Internacional Lusófono, MIL), o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago fala, no dia 7 de Maio (11h45), sobre  “Cooperação: propostas para os novos tempos”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...