sábado, 23 de março de 2013

[0404] Arruada de Poesia e Pôr-do-Sol Poético celebram Dia Mundial da Poesia na Cidade Velha

Com uma Arruada de Poesia - que percorre as históricas Rua Carreira e Rua Banana, terminando na Rua Calhau -, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, em parceria com a Curadoria da Cidade Velha e com a SOCA – Sociedade de Autores, festeja no próximo dia 24, domingo, às 18h00, a arte poética. Às 19h00, no Tereru di Kultura, decorre nesse dia um “Pôr-do-Sol Poético no Feminino”. 

A Arruada de Poesia vem sendo uma celebração que, anualmente, se verifica em Cidade Velha, celebrando o Dia Mundial da Poesia, o que este ano, por razões de oportunidade de calendário, foi transferido para esta data: com esta iniciativa, autores vão, de habitação em habitação, declamando poemas aos respectivos moradores. Deste modo, o Berço da Nação torna-se, durante este dia, num palco que dignifica a Poesia.

Ontem, dia 22, às 10h00, alunos da EBI da Cidade Velha arvoraram a centenária oliveira de Rua do Calhau em Árvore da Poesia, da qual penderam (como se frutos fossem) saborosos poemas, sobretudo de autores cabo-verdianos, que foram lidos à população, num acto que se inscreveu nas celebrações do Dia Mundial da Poesia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...