sábado, 9 de março de 2013

[0390] Manuel de Pina na Comissão de Honra da IV Bienal de Culturas Lusófonas (Odivelas, Portugal)

Presidida desde a primeira hora pela Dr.ª Maria de Jesus Barroso Soares, esposa do ex-Presidente da Republica de Portugal, Dr. Mário Soares, vai decorrer – em todo o próximo mês de Maio -, em Odivelas, a IV Edição da Bienal de Culturas Lusófonas de 2013 cuja Comissão de Honra integra o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Dr. Manuel Monteiro de Pina (também Presidente da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde).

A Bienal de Culturas Lusófonas é evento de largo espectro  cultural e artístico  que o Município de Odivelas leva a efeito desde 2007.  Possui cariz intercultural e multicultural e, ao  longo das três edições já realizadas (2007, 2009 e 2011), granjeou enorme destaque não só no concelho de Odivelas, mas também na área metropolitana de Lisboa e no mundo lusófono em geral. Em 2013, irá enaltecer, mais uma vez, a produção cultural e artística de autores oriundos dos países lusófonos.

Tendo como objectivo reforçar o seu cariz multicultural e intercultural, a participação de todo o mundo lusófono será um acontecimento constituído por intenso conjunto de iniciativas, das quais se destaca o Fórum Lusofonia - que decorre nos dias 6 e 7 de Maio, e que visa promover um debate dos assuntos da cidadania da língua portuguesa no mundo -, o  Encontro de Escritores Lusófonos – que recebe  autores provenientes dos países de expressão portuguesa, e apresentações de artes performativas (dança, teatro, canto, cinema e poesia) que se desenrolam ao longo de todo o mês, além da realização de  uma exposição de artes plásticas que  conta com alguns dos maiores expoentes da criatividade pictórica da lusofonia.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago orgulha-se de estar deste modo associada a este evento que se inicia no próximo dia 3 de Maio (sexta-feira) pelas 17h, no Centro de Exposições de Odivelas (geminada com a Cidade Velha).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...