segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[0387] Biblioteca Municipal

Importante doação de livros para a futura Biblioteca Municipal da Ribeira Grande de Santiago

Largas centenas de livros, doados no Brasil e em Portugal, provenientes de entidades diversas, encontram-se destinados à futura Biblioteca Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em resposta à campanha-apelo lançada pelo Dr. Pedro Silva, historiador e Cidadão Honorário de Cidade Velha, patrono da referida instituição. Em fase da sua instalação provisória em S. Martinho Grande, antes da sua construção em definitivo na Cidade Nova, a Biblioteca Municipal ficará, após adaptações que estão em curso, no edifício multiusos daquela localidade.

Atualmente a referida Biblioteca Municipal recolhe doações da ONG Repórteres Sem Fronteiras e do Dr. Pedro Silva (mais de três mil livros já entregues), tornando-se num dos maiores repositórios de livros atualmente existentes em Cabo Verde, colocado ao serviço de estudantes e de leitores que queiram utilizar-se deste serviço.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, que sempre enaltece iniciativas deste tipo, batizou com o merecido nome do benemérito Dr. Pedro Silva a futura instituição livreira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...