segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

[0366] Começam oficialmente as festas da Cidade Velha

Abertura oficial das Festas de Nhu Santu Nomi di Jesus

Assinala-se a 23 de Janeiro próximo, pelas 17 horas, no Largo do Pelourinho e em colaboração com a Curadoria de Cidade Velha, a grande abertura oficial das tradicionais festividades de Nhu Santu Nomi di Jesus que todos os anos se realizam no Berço da Nação. Com os habituais foguetes, além das batucadeiras e muita animação, nela não faltarão surpresas de circunstância. Recorde-se que, embora as Festas só agora oficialmente se iniciem, elas já decorrem desde princípios do mês, tendo-se verificado entretanto diversos eventos nele integrados.

Desta feita, o palco das celebrações da cerimónia foi deslocado da Fortaleza Real de S. Filipe para o Largo do Pelourinho com o objetivo de lhe conferir maior centralidade, envolvendo-as de outras actividades que certamente atrairão as atenções do grande público que, nesta quadra, costuma acorrer à muita animação e colorido oferecidos. Assim, introduziram-se algumas novidades nos festejos, sendo a inovação e a ousadia os ingredientes nela sempre constantes.

No mesmo local, Largo do Pelourinho, e à mesma hora, 17 horas, abre uma Feira do Livro que será um dos elementos da grande e variada Feira Cultural Popular que, até dia 27, irá animar a Cidade Velha. Como se anota em informação anexa, na qual se consigna a respetiva programação, contempla-se um conjunto de iniciativas que, em muito, podem interessar habitantes e visitantes, concitando as atenções gerais, dando brilho às festividades e apresentando alternativas aos festivais que apenas interessam a uma certa camada de público e continuarão a ter lugar em Cidade Velha noutras ocasiões.

Exposições (de achados arqueológicos e filatélicas), exibição de filmes e vídeo shows, tendas eletrónicas e música ao vivo, carros elétricos e insufláveis para crianças, oficina de culinária e uma feira de petiscos, uma feira de produtos agro pecuários, além de outros atrativos, farão desta diversificada Feira Cultural Popular um dos importantes acontecimentos da ilha de Santiago.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...