sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[0319] DIA DA SOLIDARIEDADE NA ORGANIZAÇÃO CIDADES PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Dia da Solidariedade na OCPM (entrega de prémios das Festas de S. Roque e assinatura de protocolo com “Sphaera Mundi”)

Razões pontuais e oportunidades de circunstância, que se prendem com a necessidade de racionalizar a realização de eventos, justificam que se adie, agora em definitivo, a cerimónia de entrega dos prémios atribuídos durante as Festas de S. Roque (concurso gastronómico, provas desportivas – corrida de bote, natação e pesca desportiva – e ao bote melhor engalanado). Nesse sentido, a referida entrega consuma-se no próximo dia 8 de Setembro, no Largo do Pelourinho, Cidade Velha, às 16H30. Assim, encerram-se neste dia os festejos em honra de S. Roque que tiveram este ano características sui generis que, no essencial, serão futuramente preservadas.

Porque em tal data também se celebra o Dia da Solidariedade na OCPM (Organização das Cidades Património da Humanidade), a qual Cidade Velha integra, é nesse dia assinado, na sede deste Município (Rua Calhau, Cidade Velha) às 12h00, o protocolo entre a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e a Associação Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento “Sphaera Mundi”, visando a criação de um Centro virtual de Interpretação do Património e da Memória.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago adere, entretanto, às Jornadas Europeia do Património que decorrem em Portugal (em Sintra, Torres Vedras, Lourinhã, Maceira de Lixa e Freixo de Espada à Cinta), através da sua associada Korsang di Malaka.

Como 8 de Setembro é também Dia Internacional da Alfabetização, a “Sphaera Mundi”, através da sua presidente Drª Luísa Janeirinho, faz entrega à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago de numerosos kits escolares destinados aos estudantes da EBI de Cidade Velha, oferta da Caixa de Crédito Agrícola de Portugal.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...