terça-feira, 26 de junho de 2012

[0302] Cidade Velha comemora atribuição do seu galardão internacional

III ANIVERSÁRIO DO PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE
   
Celebra-se hoje, terça-feira, dia 26 de Junho, o III Aniversário do reconhecimento pela Assembleia da UNESCO, havida em Sevilha, Espanha, do Património Mundial da Humanidade a Cidade Velha. Carregado de História, o Berço da Nação cabo-verdiana guarda monumentos que comprovam a importância que ele teve nos séculos XV, XVI e XVII no espaço da costa de África, quer para o então Império Português, quer como centro do tráfico de escravos.

Apesar dos condicionalismos que caracterizam a presente época e dentro das limitações decorrentes das campanhas eleitorais em curso, não podia deixar de festejar esta data com o mínimo de dignidade. Assim, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, em parceria com o IIPC, Instituto da Investigação e do Património Cultural, comemora hoje esta significante data com atividades diversas, cujo programa se junta:

Foto UNESCO
Programa do III Aniversário do Reconhecimento do Património Mundial

09h00 – Início da limpeza dos monumentos nacionais (Fortaleza Real de São Filipe, Sé Catedral e Torre da Igreja da Misericórdia), por alunos da Escola Oficina, funcionários da CMRGS e jovens Mensageiros de Cristo (até às 12h00).
09h00 – Exposição-venda de artesanato no Largo do Calhau – Escola Oficina, Grupo Sulada e Funku di Mudjeres.
09h20 – Feira do livro, em frente da Escola EBI da Cidade Velha.
11h00 – Atividades culturais com crianças da Cidade Velha sobre o Património Histórico Cultural, na EBI da Cidade Velha.
12h00 – Lanche
13h00 – Sessão de encerramento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...