quarta-feira, 16 de maio de 2012

[0297] Mais livros para a Biblioteca de Ribeira Grande de Santiago

CIDADE VELHA RECEBE OFERTA DA ASSOCIAÇÃO REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS


Cerca de um milhar de livros (exactamente, um carregamento de 23 caixas) foi ofertado, por motu próprio, pela conhecida e prestigiada Associação internacional Repórteres Sem Fronteiras, RSF, à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, os quais vão equipar a futura Biblioteca Municipal Dr. Pedro Silva, a erguer em Cidade Nova.

Recorde-se que esta importante biblioteca, a ser em breve construída, vai receber, além dos livros ofertados pela RSF, os 2500 exemplares que foram doados pelo Dr. Pedro Silva, historiador português que tomou a iniciativa desta oferta, e os livros da autoria de Dr. Mário Máximo, escritor português e vice-presidente da Câmara Municipal de Odivelas, que também foram ofertados a Cidade Velha.

Deste modo, Ribeira Grande de Santiago começa, aos poucos, a reerguer a importante Biblioteca, a episcopal, nela existente e que foi arrasada no século XVIII por ataques dos corsários (franceses).

A dádiva da RSF, que sempre se destacou pela defesa da liberdade de expressão e de pensamento, comprova o prestígio internacional de Cidade Velha, Património da Humanidade, arduamente granjeado pelo Berço da Nação cabo-verdiana.


Fotos CMRG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...