segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nascida da Cidade Velha, a Associação de Cinema e Audiovisula de Cabo Verde

CONSTITUÍDA ASSOCIAÇÃO DE CINEMA E AUDIOVISUAL DE CABO VERDE

Em Assembleia Geral Constitutiva, realizada no passado sábado (31 de Março) no Convento de S. Francisco (Cidade Velha), foi criada a Associação de Cinema e do Audiovisual de Cabo Verde. Trata-se de uma associação profissional (para-sindicato) cujo aparecimento no cenário cabo-verdiano representa um enorme passo em frente no processo de desenvolvimento da chamada “Sétima Arte” neste País.
Mais de vinte realizadores e técnicos do audiovisual estiveram presentes nesta sessão, aprovando os respectivos estatutos e corpos sociais, que fiam assim compostos:

Direcção - Mário Benvindo Cabral (Presidente); Júlio Silvão Tavares (Vice-Presidente); Daniel Spínola (Secretário); Aniceto Fonseca (Tesoureiro); Paulo Cabral, Abel Monteiro e João Paradela (Vogais).
Conselho Fiscal: António Oliveira (Presidente); Celeste Moreira Rocha (Secretário); Nuno Rebocho (Relator).
Assembleia Geral – Mário Vaz Almeida (Presidente); Chissana Magalhães (Vice-Presidente); Nelson Alves (Secretário).

A novel Associação, cujas Direcção e Conselho Fiscal tomam posse no fim da próxima semana, terá sede na Cidade da Praia e no acto a sua criação teve o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, estando e discursado – no acto de abertura – o seu Presidente, dr. Manuel Monteiro de Pina.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...