terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fotos de Ana Pelicano e Telhado

SLIDESHOW EXIBIDO NA CIDADE VELHA

Imagem exemplificativa, sem valor documental
O slideshow é novidade que se estreia em Cabo Verde: é uma performance que mais do que se justifica em países pobres, como é o nosso, e permite (a baixo custo) não só facultar conhecimentos e, ao mesmo tempo, desenvolver a actividade artística. Nesse sentido, com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, se deu azo ao trabalho de uma fotógrafa portuguesa que esteve entre nós como Bolseira e fixou na sua objectiva não só Cidade Velha como todo o Município de Ribeira Grande de Santiago.

No dia 13, às 19 horas, vai haver oportunidade de ver em público algumas destas imagens de Ana Pelicano e Telhado que serão projectadas no Largo do Pelourinho, onde esta importante exposição será inaugurada. Depois, até dia 18, vai ser possível proceder à sua exibição: tal será o primeiro slideshow que vai ter lugar em Cidade Velha, de onde partirá para ser exibido noutros lugares (para já, em Portugal – Lisboa e Trancoso – e em Malaca).

Ana Pelicano e Telhado, que por duas vezes já esteve em Cabo Verde, é também autora de uma curta-metragem que rodou em S. Vicente e Santo Antão. As suas obras foram expostas na Galeria Modelo e no Museu da República (Lisboa) e em Paris, Barcelona, Salvador da Bahía, S. Paulo e Bissau.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...