segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dor e luto no município da Cidade Velha

FALECEU ORLANDO SANTOS, DIRECTOR DO GABINETE DO PRESIDENTE  DA CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO


A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago lamenta informar o falecimento, ontem, domingo, dia 15 de Janeiro, do chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal, senhor Orlando António dos Santos.

Pessoa a quem Cidade Velha e todo o Município muito devem, Orlando António Santos prestou enormes serviços a Cabo Verde, quer antes quer depois da Independência Nacional, no desempenho de diferentes cargos tanto no país como no estrangeiro – designadamente em Portugal, na Guiné-Bissau, em Angola e em Moçambique (onde foi observador das Nações Unidas às suas eleições).

Orlando António Santos  militou, na clandestinidade, pela causa da Independência do País, foi quadro da Direcção Geral da Administração e delegado do Governo na ilha do Maio, alto funcionário da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, participou na fundação da Câmara Municipal de S. Domingos, e foi secretário da Câmara Municipal da Praia.

Foto jornal "Liberal"
Contava 62 anos. O seu falecimento representa uma enorme perda para esta Câmara, a que deu grande colaboração até ao último momento.
Nesta hora, muito triste para todos que com ele conviveram, trabalharam e aprenderam a estimá-lo e honrá-lo, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago apresenta sentidos pêsames à família enlutada, nomeadamente a seus filhos.

O seu funeral realiza-se para o cemitério da cidade da Praia na próxima quarta-feira, dia 18, às 16 horas.


CIDADE VELHA 1462 associa-se à dor e luto de familiares, colegas e amigos, lembrando a figura que regularmente enviava para este blogue as notícias oriundas da Ribeira Grande de Santiago (a última das quais no dia 11 de Janeiro), pelo que este espaço é também, de certo modo pertença do ilustre falecido.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...