quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SETE SÓIS SETE LUAS NA CIDADE VELHA

Berço da Nação numa rede internacional

(clique na imagem)
A Cidade Velha passa a integrar, a partir de Novembro deste ano, a rede Sete Sóis Sete Luas, que actualmente abarca 10 (dez) países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal. Pela sua amplitude, trata-se de um Festival de grande nível e que projecta o Berço da Nação cabo-verdiana nos grandes circuitos internacionais.

Cidade Velha passa a ser, deste modo, a segunda cidade cabo-verdiana incluída na rede do Festival Sete Sóis Sete Luas. Até aqui, o Festival, agora na sua XIX edição, chegava a Santo Antão, tendo por palco a Ribeira Grande dessa ilha. A partir de 2011, este Festival, com a inclusão de Cidade Velha, abarca também a ilha de Santiago. São assim já mais de 25 cidades espalhadas pelos referidos dez países que acolhem este importante Festival internacional, que vem permitir que os santiaguenses possam assistir a espectáculos de grande qualidade como aqueles que, por regra, o Sete Sóis Sete Luas apresenta.

Este ano, Cabo Verde ganha maior projecção neste Festival Internacional, com a inclusão de diversas localidades, designadamente Tarrafal de Santiago e Cidade Velha.

Recorde-se que, a título excepcional, o Festival de Nhô Santu Nome recebeu em 2010 um espectáculo do grupo português Galundum Galandunai, então gentilmente disponibilizado pelo Sete Sóis Sete Luas. Ficou nessa oportunidade aberta a possibilidade de Cidade Velha passar a integrar esta rede internacional, o que finalmente ficou agora garantido.

A participação de Cidade Velha na rede Sete Sóis Sete Luas permite também a promoção da Cidade Património da Humanidade, enquanto produto cultural e turístico, através de vídeos promocionais e de produtos locais que serão divulgados por Sete Sóis Sete Luas.

Deste modo, a inclusão de Cidade Velha na rede Sete Sóis Sete Luas traz ao Berço da Nação um evento cultural de alto nível e, ao mesmo tempo, contribui poderosamente para a sua promoção a nível internacional.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...