quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ensino: cooperação com Mértola, Portugal

PREPARAÇÃO DO NOVO ANO LECTIVO

Estão a decorrer em Cidade Velha provas de pré-selecção de alunos para formação profissional em Mértola (Portugal), tendo para o efeito se deslocado ao Município da Ribeira Grande de Santiago dois representantes da Escola Profissional AL-SUD, com a qual existe protocolo de cooperação celebrado por esta Câmara.

Cuidados especiais estão a ser postos na escolha e acompanhamento este ano de quantos irão ser enviados pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago para escolas de Cabo Verde e do estrangeiro, por forma a que se obtenham os melhores resultados desta cooperação e dos numerosos acordos instituídos.

A Ribeira Grande de Santiago será, recorde-se, dos municípios cabo-verdianos com mais alunos por população, havendo um enorme esforço nesse sentido desenvolvido pela sua Câmara Municipal.

Com base na experiência recolhida em anos anteriores, entra-se agora numa nova fase de acção neste sector por forma a que se obtenha a melhor rendibilidade do investimento feito na formação de quadros.

A experiência obtida com a selecção de formandos para Mértola irá depois ser generalizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, que vai ser prosseguir no seu intenso esforço pela formação de quadros, tendo nesse sentido procedido recentemente à reestruturação de serviços.

Conclui-se deste modo uma fase em que a preocupação foi obter, antes do mais, oportunidades de formação num dos Municípios mais carenciados do País.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...