segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais casas, novas casas... em Pico Leão

RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO ENTREGA CASAS A MORADORES DE  PICO LEÃO

Prosseguindo o seu programa de reabilitação de habitações, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago procede na próxima quarta-feira, dia 27, à entrega de mais três casas reconstruídas de raiz em Pico Leão. Deste modo, o executivo camarário cumpre o seu programa e realiza obra: recorde-se que, há dois anos, aquando da sua tomada de posse, mais de 60 por cento das habitações existentes neste Município  estavam altamente degradadas. Desde então, a Câmara Municipal vem procedendo à sua reabilitação, muitas vezes reconstruindo quase de raiz e contemplando essas habitações com equipamentos até esse momento inexistentes: cozinhas e casas de banho, preparando-as também para receber água canalizada.

Em dois anos, já foram entregues aos seus moradores casas em Cidade Velha, Salineiro, Calabaceira, S. Martinho Grande, Bota Rama, Santana, Belém, João Varela, Alto Gouveia, Porto Mosquito e Ponta Sol. De assinalar que, nos trabalhos de reabilitação destas habitações, o que acontece depois de prévia auscultação das populações para aferir se as casas a recuperar merecem ser incluídas na lista de prioridades, tem-se contado com a colaboração dos próprios moradores, que contribuem com o seu trabalho.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, recusando cruzar os braços face às dificuldades existentes, tem em curso a execução de mais três habitações nessa mesma localidade, para além do já anunciado programa de melhoria habitacional de Tchuba Tchobi, também em Pico Leão, cuja implementação, prevista para breve,  conta com a cooperação do Município irmão da Ribeira Grande Grande da ilha de S. Miguel e do Governo Regional dos Açores.

Também na quarta-feira, dia 27, serão entregues à Delegação Escolar da Ribeira Grande de Santiago e à população local a Escola e o Jardim de Infância, devidamente reabilitados, com co-financiamento da BORNEFONDEN e da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago

Programa:

15h30 – Entrega da Escola e Jardim de Infância reabilitados em Pico Leão
16h00 – Entrega de casas  em Pico Leão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...