quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coordenador da UCCLA na Cidade Velha

COODENADOR CULTURAL DA UCCLA VISITA CIDADE VELHA

Rui Lourido
A Cidade Velha recebe, no próximo sábado, dia 16, a visita do Coordenador Cultural da UCCLA, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Dr. Rui Lourido. Esta visita é de grande importância por permitir acertar alguns projectos em curso, no âmbito da cooperação entre a Ribeira Grande de Santiago e a UCCLA (Rede de Municípios que a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago integra) e permitir perspectivar novos projectos que poderão, entretanto, começar a ser elaborados. Refira-se que, neste momento, estão em vias de tomar corpo dois projectos em parceria UCCLA/CMRGS – o da criação do Arquivo Fotográfico e de Imagem da Cidade Velha e o de instalação de um monumento evocativo da chegada dos navegadores enviados pelo Infante D. Henrique, no século XV. E que, em Maio, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago estará representada, pelo seu Presidente, Manuel Monteiro de Pina, na Assembleia Geral da UCCLA, que se realiza em Luanda, Angola.

O Dr. Rui Lourido visita os diferentes monumentos do Sítio Histórico Cidade Velha (Património da Humanidade), passando também pela Escola Oficina, tendo uma reunião de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, dr. Manuel Monteiro de Pina. Assiste a uma sessão evocativa do Dia Internacional do Património Histórico, organizada pelo IIPC, que decorre no Convento de S. Francisco, deslocando-se ainda a Salineiro, para observação do local onde será construído o Arquivo Fotográfico e de Imagem da Cidade Velha.

Da parte da tarde, o Coordenador Cultural da UCCLA desloca-se a Tarrafal de Santiago, visitando o antigo Campo de Concentração, em Chão Bom.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...