sexta-feira, 18 de março de 2011

Continua a distribuição de ofertas da Ribeira Grande Açores para a Ribeira Grande de Cabo Verde

ENTREGAS SÃO FEITAS ESTE FIM DE SEMANA EM SANTANA E PORTO MOSQUITO

Foto Fernando Frusoni (clique na imagem)
Prosseguindo a distribuição da generosa e importante oferta do povo da Ribeira Grande de S. Miguel, Açores, ao povo irmão da Ribeira Grande de Santiago, remetida para Cabo Verde pela Câmara Municipal da Ribeira Grande da ilha de S. Miguel, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago faz amanhã, dia 19, sábado, e domingo, dia 20, dois actos de entrega, que terão lugar em Santana e Porto Mosquito, respectivamente.

Em Santana é contemplado o Jardim Escola desta localidade, decorrendo por isso a acção nas instalações deste estabelecimento recentemente inaugurado – será às 16 horas. Em Porto Mosquito, decorre, também às 16 horas, sendo nesta localidade igualmente beneficiadas crianças de famílias desfavorecidas.

A dádiva recolhida e enviada pelo povo da Ribeira Grande de S. Miguel, Açores, é fundamentalmente constituída por berçários, roupas, brinquedos e material escolar diverso. Embora chegada à Praia em fins de Dezembro último, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, em respeito pelos doadores e pelo povo do seu Município e como exemplo de idoneidade democrática, recusou fazer a distribuição e entrega em plena campanha eleitoral – esta Câmara condena veementemente, e aponta-os a dedo, os “distribuidores de cimento e de verguinha” que, uma vez mais, e para vergonha da democracia cabo-verdiana, se socorreram destes meios para a compra de votos e de consciências.

Há uma semana, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago procedera já à entrega desta dádiva do povo da Ribeira Grande de S. Miguel, Açores, em Gouveia. Esta distribuição irá prosseguir nos tempos mais próximos, procurando-se que ela atinja todo o espaço do Município e sempre direccionada para os mais carenciados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...