segunda-feira, 14 de março de 2011

Cidade Velha ganha Sete Sóis Sete Luas

Festival vem em Novembro

CIDADE VELHA PASSA A INTEGRAR A REDE INTERNACIONAL SETE SÓIS SETE LUAS

Convite de 2010 (clique na imagem)
Cidade Velha passa a integrar, a partir deste ano, a rede Sete Sóis Sete Luas, estando este Festival agendado para Novembro próximo no Berço da Nação cabo-verdiana. Em reunião, havida hoje na Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, com o coordenador do Festival Sete Sóis Sete Luas, Marco Abbondanza, ficaram estabelecidos os moldes da inclusão da Cidade Património da Humanidade nesta rede internacional que actualmente abarca 10 (dez) países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal.

Cidade Velha passa a ser a segunda cidade cabo-verdiana incluída na rede do Festival Sete Sóis Sete Luas. Até aqui, o Festival, agora na sua XIX edição, chegava a Santo Antão, tendo por palco a Ribeira Grande dessa ilha. A partir de 2011, este Festival, com a inclusão de Cidade velha, abarca também a ilha de Santiago. São assim já mais de 25 cidades espalhadas pelos referidos dez países que acolhem este importante Festival internacional, que vem permitir que os santiaguenses possam assistir a espectáculos de grande qualidade como aqueles que, por regra, o Sete Sóis Sete Luas apresenta.

Cartaz 2009 (clique na imagem)
Recorde-se que, a título excepcional, o Festival de Nhô Santu Nome recebeu em 2010 um espectáculo do grupo português Galundum Galandunai, então gentilmente disponibilizado pelo Sete Sóis Sete Luas. Ficou nessa oportunidade aberta a possibilidade de Cidade Velha passar a integrar esta rede internacional, o que finalmente ficou hoje garantido.

A participação de Cidade Velha na rede Sete Sóis Sete Luas permite também a promoção da Cidade Património da Humanidade, enquanto produto cultural e turístico, nas restantes 25 cidades desses 10 países por onde o Festival passa: para isso, vai ser preparado um vídeo promocional, com a duração de 15 minutos. De igual modo, produtos de Cidade Velha, com a marca Sete Sóis Sete Luas, vão ser divulgados no estrangeiro.

A inclusão de Cidade Velha na rede Sete Sóis Sete Luas traz ao Berço da Nação um evento cultural de alto nível e, ao mesmo tempo, contribui poderosamente para a sua promoção a nível internacional.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...