sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

III Bienal da Cultura Lusófona

Geminação com Odivelas (Portugal) dá frutos

CIDADE VELHA NA III BIENAL DE CULTURA LUSÓFONA


Será em Maio a III Bienal da Cultura Lusófona, promovida pela Câmara Municipal de Odivelas, Capital da Lusofonia 2011. Por força do acordo de geminação, celebrado no ano passado entre Cidade Velha Património da Humanidade e Odivelas Terra de Oportunidades, o Berço da Nação cabo-verdiana assume este ano papel de destaque neste importante evento cultural organizado por aquela cidade portuguesa irmã: além de, nos termos desse acordo de geminação, Cidade Velha se fazer eventualmente palco de uma extensão da Bienal, cabe-lhe garantir nela uma forte presença da cultura cabo-verdiana, o que vai, desde já, começar a ser preparado.

Nesse sentido, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago pretende, para esta Bienal da Cultura Lusófona de Odivelas, levar uma significativa mostra nacional que, entre outros, abarque Literatura, Música, Artes Plásticas, Cinema e Teatro.

Entretanto, a quinzena de 22 de Fevereiro a 5 de Março, no âmbito da Feira do Livro de Autores de Países Lusófonos, que desde Janeiro está a decorrer em Odivelas, Capital da Lusofonia 2011, na Biblioteca Municipal D. Dinis (Odivelas), será dedicada à literatura e a autores cabo-verdianos.

Esta “embaixada cultural” que a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago prepara expressa a dinâmica de relacionamento externo que a autarquia vem desenvolvendo, a qual se espera possa vir a ganhar nova e importante dimensão nas condições da nova conjuntura que se desenha em Cabo Verde.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...