sábado, 29 de janeiro de 2011

Teatro na Cidade Velha

WORKSHOP SOBRE TEATRO NA CIDADE VELHA

Dando prosseguimento ao apoio proporcionado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago à construção de um grupo de teatro (“Portón di Nôs Tera” – Teatro da Cidade Velha), fundamentalmente constituído por jovens deste Município, decorreu hoje na Cidade Velha um workshop sobre teatro orientado pelo Director Municipal de Teatro de Ponte de Lima (José Dantas Lima Pereira), município português com o qual a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago mantém muito especiais relações de amizade e cooperação.

Recordamos que o grupo de teatro em formação na Cidade Velha, que já se apresentou em público, foi iniciado com o apoio de José Braga-Amaral e no passado recebeu o apoio do actor português Gil Filipe.

Espera-se que, a partir de agora, seja possível avançar com segurança para a consolidação deste grupo cénico, tornando-o uma realidade na vida cultural da Cidade Velha. Outras iniciativas neste sentido serão anunciadas em breve.

Recorde-se que, pese embora o apoio dado pelo Município, pretende-se que Portón di Nôs Tera se afirme como uma realidade autónoma, não dependente da Câmara Municipal.

Este workshop realizou-se no âmbito das Festas do Santo Nome de Jesus e foi possível graças à cooperação com o município português de Ponte de Lima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...