domingo, 30 de maio de 2010

Simpósio Internacional sobre a Cidade Velha

SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE CIDADE VELHA COMEÇA A 31 DE MAIO DE 2010

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Manuel Monteiro de Pina, discursa amanhã, segunda-feira, 31 de Maio, na sessão de abertura dos trabalhos do Simpósio Internacional “Cidade Velha e a Cultura Afro-Mundo: o Futuro do Passado II”, que vão decorrer no Convento de S. Francisco até 2 de Maio.

Organizado pela Universidade de Cabo Verde, UNI-CV, e pela Comissão Nacional para a Celebração dos 550 Anos do Achamento, este Simpósio insere-se no vasto programa de comemorações sobre o Descobrimento de Cabo Verde, o 35º Aniversário da Independência e o primeiro aniversário do reconhecimento de Cidade Velha como Património Mundial. Estarão neste Simpósio, investigadores e historiadores de importância internacional.

A sessão de abertura do Simpósio, marcada para as 9H00 de amanhã, será presidida pelo Presidente da Assembleia Nacional, dr. Aristides Lima.

A intervenção de Manuel Monteiro de Pina focará alguns problemas que hoje se colocam para a defesa do Património Mundial e ameaças que pesam sobre a Cidade Velha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...