quinta-feira, 27 de agosto de 2009

[0062] "Câmara aberta", para melhor servir os interesses dos munícipes

AUTARQUIA LANÇA PROGRAMA DE “CÂMARA ABERTA”

Dando cumprimento ao seu Programa Eleitoral e culminando a primeira fase do seu mandato (caracterizada pelo lançamento dos programas de construção das redes de abastecimento de água, de saneamento e de reabilitações de casas), a par do reconhecimento internacional de Cidade Velha como Património da Humanidade, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, presidida por Manuel Monteiro de Pina, iniciou agora uma etapa pautada por uma ainda maior aproximação às populações e à auscultação dos seus problemas.

Decidiu a Autarquia, por isso, recorrer ao modelo de “Câmara Aberta”, passando a presidência da edilidade a deslocar-se às localidades para ouvir os munícipes que lhe queiram expor os seus problemas e aspirações, detectar as dificuldades existentes e decidir intervenções que se imponham. Estas deslocações terão lugar, em princípio, de quinze em quinze dias.

Deste modo, ao invés de esperar no seu Gabinete, na Cidade Velha, que os munícipes ali se desloquem para expor problemas e reivindicações, a Presidência da Câmara Municipal parte ao seu encontro, disponibilizando-se para os ouvir nas suas localidades e aproveitando para observar no terreno o andamento dos trabalhos em curso e a necessidade de outras intervenções que se tornem urgentes.

Ontem, arrostando com os quase impedimentos provocados pelas enxurradas da véspera, Manuel de Pina deslocou-se a Tronco e Belém. Por se encontrarem cortados os acessos a Pico Leão, a deslocação a esta localidade foi adiada para uma melhor oportunidade.

No seguimento desta política de maior proximidade com os munícipes, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago prepara outras medidas, designadamente a realização de sessões descentralizadas da Câmara, que vão ser iniciadas a muito curto prazo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...