quarta-feira, 8 de julho de 2009

[0037] Associação de Empreendedores da Ribeira Grande de Santiago

ENCONTROS PREPARAM CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DA RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO

Com vista à constituição da futura Associação dos Empreendedores da Ribeira Grande de Santiago (AERGS), realizou-se hoje, na Cidade Velha, por iniciativa do Gabinete Municipal de Desenvolvimento Local, o I Encontro de Apoio Técnico e Metodológico aos Empreendedores das Localidades do Concelho da Ribeira Grande de Santiago.

Tendo sido analisados os problemas existentes a nível da actividade empresarial neste Município, ficou vincada a importância de uma cooperação activa entre os empreendedores e o Poder Local, de modo a reforçar o frágil tecido empresarial local, necessidade tanto mais urgente de resolver quanto se prenuncia, a curto prazo, a entrada na Ribeira Grande de Santiago de investimentos privados estrangeiros, com os quais os empreendedores locais terão de conviver.

Interessada, como lhe compete, no desenvolvimento económico do Município, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago está a impulsionar a iniciativa privada local, incentivando-a a organizar-se e a estruturar-se convenientemente para enfrentar os desafios resultantes do reconhecimento de Cidade Velha como Património da Humanidade, o que terá também reflexos na actividade económica.

A futura AERGS será uma sociedade civil, sem fins lucrativos, independente do Poder Municipal, pretendendo-se que seja cooperante com vista ao desenvolvimento sustentável do Concelho.

Para prosseguir estas diligências agora encetadas, ficou marcado um II Encontro para 6 de Agosto próximo, também na Cidade Velha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...