sábado, 11 de julho de 2009

[0040] Embaixador do Brasil na Cidade Velha

EMBAIXADOR LAURO MOREIRA VISITA CIDADE VELHA

Figura destacada da Cultura e da Diplomacia Brasileiras, Lauro Moreira, Embaixador do Brasil junto da CPLP, visita a Cidade Velha (Património da Humanidade) no próximo dia 15, quarta-feira. A presença de Lauro Moreira neste sítio histórico, a convite da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, é um dos momentos mais altos vividos pela Cidade Velha depois que, em 26 de Junho, foi considerada pela UNESCO como Património da Humanidade e honra este Município.

Em estreita cooperação com o Centro Cultural Brasileiro e com o Circuito Cultural Lusófono/ONG Etnia, a visita de Lauro Moreira terá um programa cultural intenso, a ser anunciado em breve, no qual se incluem um encontro do Embaixador com significantes personalidades da Cultura cabo-verdiana e um dos internacionalmente famosos saraus, sob o signo das “Vozes Poéticas da Lusofonia”, apresentadas por Lauro Moreira.

Com a ilustre visita, Cidade Velha, Berço da Nação Cabo-verdiana e Património da Humanidade, afirma-se como um dos principais pólos culturais de Cabo Verde.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...