quarta-feira, 3 de junho de 2009

[0022] Ribeira Grande saúda Arménio Vieira

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO CONGRATULA-SE COM ATRIBUIÇÃO
DO PRÉMIO CAMÕES A ARMÉNIO VIEIRA

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago congratula-se com o Prémio Camões finalmente atribuído a um escritor cabo-verdiano e saúda o poeta Arménio Vieira, incontestavelmente um dos maiores valores da nossa Literatura. Lugar de Cultura, o Berço da Nação cabo-verdiana não fica indiferente às honras que justificadamente merece a Cultura do nosso País.

Demais, o júbilo da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago também se deve ao facto de o Prémio Camões ter sido atribuído a um escritor de Cabo Verde no mesmo ano em que tudo se encaminha para que Cidade Velha seja reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade. Ainda na passada semana, na cidade irmã de Gorée, a candidatura de Cidade Velha foi brilhantemente defendida por Charles Akibodé, o técnico a quem verdadeiramente se deve a elaboração deste dossier. Tal aconteceu numa sessão promovida pela UNESCO, que teve Cidade Velha como motivo.

Compromete-se a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, sejam-lhe ou não proporcionados os apoios que vem solicitando, tenha ou não a colaboração do IIPC conforme pretende, a tudo fazer para que Cidade Velha seja um Lugar de História e de Cultura, aberto aos criadores nacionais e estrangeiros.

Foto de autoria desconhecida, existente em vários sítios da Internet

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...