sexta-feira, 3 de abril de 2009

[0012] III Bienal das Culturas Lusófonas

III BIENAL DAS CULTURAS LUSÓFONAS VAI TER PÓLO NA CIDADE VELHA

Foto da Associação Fernando Pessoa

1.Abril.2009 - Aproveitando a sua deslocação a Lisboa, onde participou na assembleia constitutiva do Foral CPL, Fórum das Autoridades Locais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e na XXVI Assembleia Geral da UCCLA, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Manuel Monteiro de Pina, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, reuniu-se com o Presidente da Administração do Centro Cultural Malaposta (Odivelas), dr. Mário Máximo.

Resultou deste encontro um acordo com vista a ser criado na Cidade Velha um pólo da III Bienal das Culturas Lusófonas, em 2011. A II Bienal está a decorrer e termina no dia 5 de Abril, com significante presença cabo-verdiana, como de resto aconteceu na I Bienal.

Neste sentido, vai ser firmado um protocolo de cooperação entre o Centro Cultural da Malaposta/Câmara Municipal de Odivelas e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago. Este entendimento para trazer a Cabo Verde a próxima Bienal das Culturas Lusófonas pode vir a ser extensivo a outras Câmaras da ilha de Santiago, ao encontro de um projecto que se encontra actualmente em fase de preparação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...