sexta-feira, 3 de abril de 2009

[0013] Comissão Portuguesa de Apoio de Ribeira Grande a Património da Humanidade

COMISSÃO DE APOIO À CANDIDATURA DA CIDADE VELHA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE ESTÁ EM CONSTITUIÇÃO EM PORTUGAL

Notícia do jornal Liberal

A falta de lobbing internacional de apoio à candidatura da Cidade Velha é um dos pontos fracos do processo levado à UNESCO. A Câmara Municipal da Ribeira Grande tem-se multiplicado em diligências com vista a construir uma rede de lobbies que deveria ter sido ponderada desde o primeiro momento e não o foi.

Lisboa, 1 Abril – José Ribeiro e Castro, eurodeputado português, é um dos elementos da Comissão de Apoio à Candidatura da Cidade Velha a Património da Humanidade, que se encontra em fase de constituição em Portugal. Além de José Ribeiro e Castro fazem parte desta Comissão: Joaquim Saial, historiador de arte e professor universitário; Mário Máximo, escritor e poeta, presidente do Centro Cultural Malaposta; Salvador Alves Dias, presidente da Associação de Jornalistas Portugueses de Turismo e da Federação Europeia dos Jornalistas de Turismo; Jaime Nogueira Pinto, politólogo e presidente da Fundação Luso-Africana de Desenvolvimento Cultural; Maria de Lurdes Pelicano, psicanalista.

Liberal sabe que a falta de lobbing internacional de apoio à candidatura da Cidade Velha é um dos pontos fracos do processo levado à UNESCO e que a Câmara Municipal da Ribeira Grande se tem multiplicado em diligências com vista a construir uma rede de lobbies que deveria ter sido ponderada desde o primeiro momento e não o foi.

A par da Comissão em fase de arranque em Portugal, decorrem neste momento também diligências no Brasil e em França, devendo estar estas comissões constituídas até princípios de Maio.

No passado sábado, a XXVI Assembléia Geral da UCCLA, que congrega municípios de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe, Timor-Leste, além de Cabo Verde, aprovou, por unanimidade e aclamação, uma moção de apoio à candidatura da Cidade Velha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...