sexta-feira, 20 de março de 2009

[0010] II Encontro de governos locais lusófonos e XX assembleia geral da UCCLA

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO PARTICIPA NO II ENCONTRO DE GOVERNOS LOCAIS LUSÓFONOS E NA XX ASSEMBLEIA GERAL DA UCCLA

A fim de participar no II Encontro de Governos Locais Lusófonos, que decorre em Lisboa nos dias 26 e 27, e na XX Assembleia Geral da UCCLA, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, nos dias 28 e 29 também em Lisboa, o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Dr. Manuel Monteiro de Pina, desloca-se a Portugal de 25 a 30 de Março.

O II Encontro de Governos Locais Lusófonos, organizado pela Associação Nacional dos Municípios Portugueses e de que a Câmara Municipal de Lisboa é anfitriã, acaba por ser um fórum do Poder Local dos países que integram a CPLP, Comunidade dos Países da Língua Portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timos Leste. A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago é um dos Municípios cabo-verdianos que estará presente neste plenário.

Neste Encontro, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago faz-se representar pelo seu Presidente e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Dr. José António Semedo, e ainda pelo Vereador João Vitorino Gomes Correia.

A participação da Ribeira Grande de Santiago na Assembleia Geral da UCCLA deriva do facto de esta Câmara ser membro de pleno direito deste areópago internacional, também espaço de convergência de Municípios lusófonos.

Ambos os conclaves, em que participa o seu Presidente, respondem às linhas gerais da política de relacionamentos externos que a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago vem seguindo com êxito, tendente a diversificar e reforçar cooperações que contribuam para o desenvolvimento deste Município e em benefício do seu povo.

Aproveitando a deslocação a Portugal, o Dr. Manuel Monteiro de Pina vai encontrar-se no Porto, no dia 27, com o Arq. Álvaro Siza Vieira. Considerado hoje um dos mais importantes arquitectos a nível mundial, o trabalho de Siza Vieira patenteia-se em diversos países. Siza Vieira vem intervindo no restauro dos monumentos da Cidade Velha, o que justificou que tivesse sido distinguido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago como Cidadão Honorário da Cidade Velha.

Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, 20.Março.2009

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...